28 março 2009

Nippon 2009



Japão. Toquio. Kyoto. Nara. Nikko.
O país do Sol nascente. Uma viagem inesquecível.

É incrível como o Japão nos pode fascinar tanto. Começa logo no momento da chegada, onde somos confrontados com a graciosidade das maneiras e a força do respeito. Os "muito obrigado" sentidos, os “por favores” insistentes, a persistência de querer ajudar, o altruísmo constante. À medida que interiorizamos o mundo cultural japonês, embarcamos numa viagem única de sabores, sons, imagens e sonhos.

Não me vou esquecer do sabor dos Sushis, Gyodons, Sashimis, Okonomiyakis e Ramens.

Na minha cabeça, ainda esta a tocar a sinfonia musical dos vendedores de rua, das músicas dos salões de Arcade, das cápsulas das “purikuras”, o sotaque da sempre cordial língua japonesa.

Sempre que fecho os olhos lembro-me dos “bijiness man” a lerem Manga no metro (coisa de miúdos certamente que não é), lembro-me das expressões dos Anime, dos templos budistas e xintoístas, dos Neons, das luzes, das formas dos “Shinkansens”, da imensidão urbana e Humana.

Tudo isto me faz sonhar em voltar lá. Para ver mais coisas e voltar a sentir mais do mesmo. Porque não me canso do Japão e dos Japoneses.

É impossível descrever o Japão através de palavras fotos ou videos, é preciso estar lá para compreender e viver. Eu estive e amei.

Arigato Gozaimasu!

3 comentários:

Isabel Ornelas disse...

Johnny Boy,

Estou entre a inveja, a admiração e ....vá, inveja outra vez. Acredito que tenha sido fabuloso, divinal, um outro mundo à distância de (muitas) horas de avião. E também acredito que ainda lá voltes, para ver o que ficou por descobrir. E nessa altura, quero voltar a ler o relato :)

Beijinho grande,

Isabel

Your host disse...

Só de ler dá vontade de lá ir ;)

João disse...

Não sejas assim Isabelita! o Alberto João ainda te envia para campos de trabalhos forçados na Sibéria. Mas tens de pensar positivo.... ficas mais perto do Japão :)

Beijinhos.